♔ Kpop - Entenda como funcionam os programas musicais

segunda-feira, 2 de novembro de 2015
~imagem nada a ver com o post, mas eu não tinha nenhuma que fosse combinar, então ficou essa -q~

Como estão vocês? Espero que bem ♥ eu agora estou bem. Acho que finalmente entendi todo o conteúdo que cairá na prova de física desta sexta. Sério, se tem uma coisa que eu não sei, é física. Com ênfase na potência (energia elétrica), sério, que confuso -q' O feriado foi tão bom <3 pena que amanhã tem aula T^T e tipo, eu já tenho quatro trabalhos marcados, só que um eu já fiz, mas os outros não... Um não está bem certo na verdade, os outros dois são em grupo, e com apresentação do trabalho... sorte que só um desses que precisa de trabalho escrito -hahahaha' Mas enfim, peço que desejem-me sorte nessa jornada de provas e trabalhos -q' Voltando à parte do feriado, como foi o de vocês? Espero que tenha sido bom ♥ eu, como já havia dito no post anterior, fui viajar, e teve alguém que meio que acertou o destino, não o lugar, mas sim perto de quem fui -haha' Quem acertou foi o Matheus, que disse que fui na casa dos meus avós ou tios. Eu fui para Curitiba, na casa dos meus tios, porque tinha que comprar algumas coisas no Mercado Municipal de lá e visitar o cemitério para levar flores para meus avós paternos >///<

Eu meio que tive ir no modo: visita de médico sabem? Fui e voltei no mesmo dia -sahushua' uma pena porque daí eu não pude ir na Forever 21 T^T ~chora, a vida é triste mesmo -q~ mas ao menos pude tomar o Melona que tanto falo haha' mas me senti roubada ¬¬' sério, um picolé de 80g por R$8,50 é um roubo u.u falo isso mas não me aguentei né -q' acho que essa é a última vez que como também hahahah' Meu pensamento: é o preço pelo filme que não vi no cinema sábado. Justo. E bem, não tenho muito o que falar da viagem não, na verdade fiquei boa parte do tempo entediada e cansada. Mas quando voltei para casa pude ver Divertida Mente ♥ amei <3 que filme fofo u.u confesso que quase chorei na hora em que o Bing Bong some TT3TT Agora, sem mais enrolação, vou falar sobre o post de hoje. Ele é um post que desejava fazer há algum tempo. Acho que ele está nas minhas ideias desde janeiro, quando eu acompanhava loucamente cada stage de SONAMOO em Deja Vu <3 e voltou agora que faço o mesmo com os stages de Like OOH-AHH do TWICE -hahaha' e é um post sobre os programas musicais coreanos ♥ 



Os programas musicais que existem na Coreia do Sul são: Inkigayo, Music Bank, Show! Music Core, M! Countdown, Show Champion,  Pops in Seoul e Simply K-Pop, sendo que cada um pertence a uma rede televisiva da Coreia. E são nesses programas que vemos os nossos ídolos promoverem suas músicas novas semanalmente, nos chamados stages.

Há os stages "normais", que são os dos comebacks dos artistas (comeback = retorno do grupo com uma música nova), os debut stage, que são os do debut do grupo, ou seja, sua performance de lançamento, e os comeback special ou então com outros nomes, que acontecem na primeira apresentação do grupo em cada programa, onde além de performar as músicas-faixa, eles performam uma outra música também. Mas eu acho que se não me engano tem alguns grupos que não tem o comeback special, não tenho certeza, mas deve ser relacionado à popularidade do grupo. E tem o special stage, do qual eu tenho algumas dúvidas, mas pelo que eu sei, e pelo o que a Giovana do Sugar Free me ajudou a lembrar, nele são promoções especiais, onde grupos promovem músicas que não são deles, os tão famosos covers ♥

E, como eu disse, as promoções são semanais. Mas não que um grupo só promove uma vez na semana, mas sim que cada programa é semanal. Ou seja, em uma semana, há várias apresentações do mesmo grupo, só que em canais e programas diferentes. Mas também há o fato de que nem sempre um grupo/artista participa em todos os programas. espero que vocês tenham entendido essa parte, ficou meio confusa

E, nesses programas (com exceção do Pops in Seoul e do Simply K-pop), há também os prêmios e, consequentemente, os charts. Os charts são meio que gráficos montados a partir de dados sobre o comeback do artista. Como assim Amy? Bem, é algo meio confuso de explicar, mas é feito uma contagem com vários fatores, que incluem: visualizações do MV no canal oficial em que foi lançado, compras do álbum físico, downloads dos álbum (no cado o download lícito o qual você paga para ter o álbum não o do maravilhoso k2nblog q), SMS, e redes sociais. É claro que esses critérios podem ser diferentes nos programas musicais, mas no geral, creio que seja isso. E nos programas também há o chamado Triple Crown, que não é nada mais nada menos do que quando um artista/grupo consegue três vitórias com a mesma música no mesmo programa, como o SNSD em Lion Heart, que conseguiu Triple Crown no Music Bank, M! Countdown e Inkigayo.

E também há os MCs, que são os apresentadores do programa e não os MCs do funk -hsuahsuahusa' cada programa conta com seus apresentadores, sendo que muitas vezes eles são idols do K-Pop, como irei citar quando falar de cada programa.

O Inkigayo é transmitido pela SBS nos domingos às 15:30 da Coreia do Sul, então caso você esteja aqui no Brasil, e queira assistir um stream para acompanhar seu grupo, lembre-se de que os fusos são diferentes, e que 15:30 lá, é 3:30 da madrugada de domingo aqui sem contar o horário de verão ( no horário de verão é 4:30). E os MCs atuais do Inkigayo são Jackson (GOT7), Sungjae (BTOB) e Kim Yoojung (atriz coreana).

Seguindo a semana, temos o The Show na terça-feira. o The Show é transmitido pela SBS MTV, às 20:00 (KST vou usar nos outros também a sigla, que é do Fuso horário da Coreia), com os MCs Jiyeon (T-ARA) e Zhoumi (Super Junior M).

Quarta feira é o dia do Show Champion, da MBC Music. Ele é transmitido às 18:00 (KST) e é apresentado atualmente pela comediante Kim Shinyoung.

O M! Countdown, da Mnet, é transmitido às quintas, também às 18:00 (KST), e é apresentado pelo Key (SHINee), Jungshin (CNBLUE) e BamBam (GOT7).

Nas sextas há o Music Bank, transmitido na KBS2 e na KBS World, às 18:30 (KST), e seus atuais MCs são Park Bogum (ator) e Irene (Red Velvet).

E por fim, nos sábados há o Show! Music Core, da MBC, às 15:30 (KST), apresentado por Minho (SHINee), N (VIXX) e Yeri (Red Velvet).

E há também dois programas que se diferenciam dos demais, o Pops in Seoul e o Simply K-Pop, ambos da Arirang TV. Infelizmente, não sei muito o que dizer do Pops in Seoul, mas sobre o Simply K-Pop, bem, ele é transmitido pela Arirang TV às sextas às 9:00 (KST - aqui no Brasil fica às 21:00 das quintas e no horário de verão, às 22:00), nele não há o sistema dos charts (assim como no Pops in Seoul). E ambos os programas são transmitidos no Viki com legendas.



E foi esse o post de hoje ♥ espero que tenham gostado, e entendido o que eu falei <3 e obrigada pelos comentários amáveis no post anterior ♥ a postagem com os tooltips é a próxima :3 Obrigada por ler mais este post <3

Temos 17 comentários, comente e alegre o dia de uma pessoa ~ (≧▽≦)

  1. Eu também tenho vários deveres para fazer :B e acho que tenho algum trabalho também. Eu fui na lan housa para imprimir a minha carta do ENEM, mas aí só 1(uma) folha era 2R$ (DOIS REAIS). É só uma folha, uma folha normal de papel almaço, uma simples folha.
    Agora eu entendi melhor essas coisas de queipópi(k-pop e relacionados), antes eu ficava só observando vocês falando sobre os videos, e todas essas coisas, e eu nem entendia. Agora eu entendo melhor ^^

    Studio-Help.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte com seus deveres ^^ Vish, como assim?!?! Dois reais em uma folha??? Credo.
      Que bom que conseguiu entender melhor c: fico feliz com isso, em poder ter te ajudado ^^

      Excluir
  2. Amy <3 <3 Que saudade de comentar aqui <3 Desculpe a demora para aparecer 。゚(゚ノД`゚)゚。
    Desejo-te toda a sorte com seus trabalhos e provas. Você me representa em física. Sou péssima em exatas. Quarta-feira terei prova de física e química; Quinta-feira, prova de LPL e trabalho; Sexta-feira, prova de inglês e a segunda parte de LPL 。゚(゚ノД`゚)゚。 Mas ninguém quer saber, asdfghjk. Me deseje boa sorte também <3 O meu feriado se resumiu em trabalhos, não muito diferente dos meus finais de semana, haha. Fico feliz que tenha se divertido viajando, Amy <3 Curitiba ( ◕ヮ◕ )
    Melona está pior que Kinder Ovo. Coisa boa é cara 。゚(゚ノД`゚)゚。 Nunca assisti Divertida Mente ;-;
    Ah, Amy. Tu leu minha mente. Eu ia falar sobre programas musicais coreanos no próximo post, asdfg. Mas iria falar do pós e pré do programa, como filas, staffs, regravações, interação com os fãs... Essas coisas, asdfghh. Do jeito que estou andando com o Blog, esse post só sairá ano que vem, asdfghjkl. Espero mais um tempo para fazer o meu post ( ◡ω◡ )
    Não tenho muito o que comentar sobre o post, pois eu já sabia como funcionam os programas, asdfgasdfgh. "e não os MCs do funk" Gente ASHJJDKHFDSDFGHJS Eu ri aqui. Explicou tudo direitinho Amy. Principalmente a parte dos charts que é bem chatinha e difícil de explicar <3
    Já falei isso, mas vou falar outra vez... Estava com muuuuuita saudade daqui <3 Tentarei comentar mais vezes. Esperarei o próximo post com os tooltips <3

    - Brasiáticos;;
    - c h u ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raaaafa <3 que saudades de você mulher ♥ que isso u3u sofri esperando, mas agora que você está aqui, tudo bem -haha'
      Obrigada unnie ♥ hsuahsuahsahu' em matemática não sou tão ruim, mas em compensação quando chega a física no meio ¬¬ Vish, boa sorte com as provas unnie ♥ e aquele momento que eu paro pensando: o que é LPL?? E novamente, boa sorte Rafa ♥ você se sairá bem <3 ahh unnie, que pena, espero que isso melhore T^T awnnn obrigada unnie :3 Curitiba ♥ você já esteve lá?
      Pois é, um roubo legítimo u.u pois é, por que tem que ser tão caro né? Quando você puder veja ^^
      Sério?? shauhsuhuasua' que bom que vai falar também <3 ahhhh tá, que interessante ♥ estou ansiosa para ler seu post :3 hsauhsuahusa' ah, olhe pra mim, o meu levou quase um ano para tomar coragem e fazer, mas escrever foi só um dia -hahahaha' também desejo isso para você (e para mim também -hehe')
      Ahhh sim shauhsuahusa' Ah vai que pensam que é a mesma coisa né?? ~le eu imaginando Yeri e Irene cantando funk -q~ sério? que bom shuahshau' eu pensei que tinha falado alguma coisa errado >///< pois é, fui procurar sobre os charts e não achei absolutamente nada, daí tive que ir pelo que sei vendo o que as fanbases falam hahahahah'
      Awnnnn unnie, também está morrendo de saudades de ti <3 Okay ^^ estarei te esperando :3 comente quando possível u.u não quero ver você ter que parar seus posts só para vir aqui hahahahah' Okay <3 planejo trazê-lo em breve, nessa semana mesmo ^3^

      Beijooos <3

      Excluir
  3. Eu , ás vezes , até vejo os lives , mais são muito raros , estou sendo acompanhando Girl's Generation , e claro agora a Taeyeon. Mais sinceramente, eu não sou de assistir lives '-' . Delights! Aceita afiliação amore?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sim... é que SNSD é muito amor né? -hahahahha' também não era muito, mas agora sou viciada -sahusahusha' Aceito sim amore, acho que eu já até havia visto isso contigo, porque o Delights já está na elite (no mais ali >///<)

      Excluir
    2. Atá dsclp. É que eu ás vezes , coloco um novo layout e me esqueço. Burrinha , coloquei!

      Excluir
    3. Oi linda , eu fiz uma tag , não sei se você aceita , mais aqui está http://d-elights.blogspot.com.br/2015/11/tag-musicas-que-marca.html

      Excluir
    4. Tudo bem hahahaha' Aceito sim ♥ talvez eu demore um pouco para respondê-la porque eu respondi outra há pouco tempo, mas irei respondê-la sim <3

      Excluir
  4. Olá ♥ Estou bem também ><. Também não sei física. Mas o maior problema comigo e com a física é o meu professor. Tenho duas físicas (dois professores diferentes) e em uma das físicas eu sei (o professor mal explica mas ele passa resumo) agora o outro eu não sei nada (ele explica bem mas eu não entendo o que ele faz nos exercícios ;-;).
    Boa sorte nos seus trabalhos ~.

    Eu não fiz nada no feriado, fiquei "mofando" no meu quarto aushsh (isso na segunda, nos outros dias fiquei "mofando" no sofá).

    O special stage não é uma coisa para ser mais diferente do normal? Eu não entendo muito bem programas musicais então eu não sei se esta certo. Por exemplo, quando dois ou mais grupos fazem um cover de uma música de outro grupo (quando Girl's Day, AOA e BESTie fizeram cover de Mr.Mr.), isso foi um special stage. Eu acho que special stage é realmente, uma coisa especial por ser diferente, por não ter os grupos promovendo suas próprias musicas e sim somente apresentando uma música de outra pessoa. Ficou bem confuso mas é que eu não sei explicar uahuhs, nem sei se esta certo aliás…

    Você explicou muito bem, me deu uma luz sobre o assunto, porque eu realmente não sei nada sobre programas musicais. Sei somente que eles promovem uma vez por semana em um programa só, mas não sabia de todas essas coisas.

    Chu~ Sugar Free

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥ que bom que vai bem unnie <3 Pois é, física é um desastre -shaushuashua' ahhh vish, duas físicas?? Eu com uma mal sei -hahahah' boa sorte com a física unnie ♥ obrigada <3

      HSAHUSAHU' ficar mofando no sofá é vida -hahahahahha'

      É, então, pior que eu também não sei... Mas quando tem covers é sim special stage, acho que eu coloquei errado, se não me engano o da outra música com o comeback é "comeback special" >///< vou arrumar isso no post :3 obrigada por me lembrar ♥

      Obrigada hahahahah' fico feliz em ter te ajudado <3 ter feito esse post também me ajudou a entender hsuahsuahsuahu' Também só sabia de coisas assim hahahah' e o que eu ia coletando de informações das fanbases por aí hsuahushau'

      Kissus ♥

      Excluir
  5. Amy, e esses backs lindos, você mesma faz? Ou onde consegue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não não, esse do fundo do blog com os triângulos? Esse eu peguei no Deviantart, que é o mesmo da textura que usei no cabeçalho ^3^

      Excluir
  6. Olá Dear Amy!
    Tudo bom ?
    Espero que sim!
    Estou muito bem!

    Também acho física um horror, nunca entendi nada direito quando ainda estudava isso!
    Sobre a sua viagem que bom se divertiu; lembro que falou em outro post que queria comer o Melona.
    Achei o preço meio que um roubo também, mas me lembro do que falou dele nos posts dos doces.
    E mesmo tendo esse preço,e sendo difícil de se encontrar, para valer muito a pena!
    Que pena não ter conseguido ir na FOREVER 21; nunca fui nessa loja dizem que é muito boa.
    Te desejo muita boa sorte nessas provas e trabalhos!
    Sério que queria fazer o post desde janeiro ?
    Também amo assistir esses stages especiais, assisti quase todos do Nine Muses - Hurt Locker!
    E obrigada pela excelente postagem que me esclareceu melhor sobre esses stages!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam! || {1997}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pam <3
      Tudo sim, obrigada :3 que bom que vai bem ^3^

      Pois é hsuahusahsua' sou péssima hahahah
      Obrigada <3 sim hahaha' AMO melona hsuahusua maior extorsão da minha vida hahhahaha
      Pois é, quero tanto ir lá TT3TT mas também nunca fui :c
      Obrigada Pam :3
      Pois é, venho enrolando desde aquele mês hsuahushua
      Sim <3 são muuuitobons :3 Hurt Locker <3
      Que isso u.u eu que agradeço pelo apoio <3 e fico feliz por ter ajudado :)

      Obrigada e igualmente <3
      Chu

      Excluir
  7. Oi, Amy

    Bom eu tenho uma dúvida que não encontro resposta no google, mas..
    Como funcionam esses programas? Os k-grups vão lá, dançam e tchau? Ou eles fazem outras coisas no programa?

    Explique-me mais sobre esses Special Stage, porque preciso estar por dentro disso tudo..

    Explicando melhor, eu sou escritora de fanfics no Wattpad e quero ter certeza das coisas que escrevo. (Na verdade não quero passar vergonha)


    Me ajude,Amy ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~ espero que leia minha resposta a tempo (realmente foi sorte eu ter lembrado do blog e visto sua pergunta, já que agora o blog fechou)

      Então, os grupos que tiveram o comeback vão nesses programas para promover as músicas novas (no caso a música título, que tem MV, e se o grupo for mais famoso ele promove mais uma música, que eles decidem). Então sim, eles tem os stages todos bonitinhos (alguns com playback, outros não, varia com grupo e programa, mas em geral sempre tem o vocal de fundo e quem assiste e conhece o grupo sabe se é live ou não. Vão tipo, vááários grupos (chega a dar uma hora e pouco de programa) e no fim eles anunciam o vencedor da semana. Isso é baseado em questões como vendas físicas/digitais, visualizações do MV no canal oficial, e outras coisas de participação dos fãs (redes sociais/sms).

      E os special stages, como o nome diz, são especiais, então ao invés de se fazer o de sempre, há vezes em que o programa chama artistas de grupos diferentes para fazer apresentações com colaborações, ou então em época de Natal fazem stages de músicas natalinas (tipo cover de All I want for Christmas) e essas coisas assim. Também teve a vez do special stage de Twice e GFriend, que um grupo performou a música do outro.

      Acho que é isso ♥ espero de coração ter ajudado! Se ajudei, me responda aqui ;) e se quiser, manda o link das suas fics ♥

      Excluir

Por favor, comente :3 não custa nada não é mesmo? Ao comentar, você me fará feliz ♥

Antes de comentar leia as regrinhas:
♥ Nada de ofensas;
♦ Comentários anônimos são aceitos;
♣ Comentários spam serão excluídos;
♠ A moderação dos comentários está ligada, pois assim ficará mais fácil de ler todos os comentários :3
♥ Temos vagas ^3^ pode pedir afiliação aqui~

Para colocar links cole o seguinte código:
<a href="SEU LINK">NOME DO LINK</a>
<b>PALAVRA EM NEGRITO</b>
<i>PALAVRA EM ITÁLICO</i>