✷ Livros - Jogos Vorazes (explicações, sinopse, opiniões)

quinta-feira, 27 de agosto de 2015
~SOCORRO, SAIU O VEDA DA DANI COM A MADDU ♥ ESTAVA AGUARDANDO POR ISSO ♥~

Olá milkshakes de baunilha <3 amo baunilha -shaushuashu' queria falar baunilha, é uma palavra tão bonita -haha' na verdade tem muita coisa que quero falar, não sei nem por onde começar. Mas vou dar início à minha tagarelice -q Esse post tinha que ter saído ontem, mas saí com a minha mãe para ir a pé num mercadinho perto da onde moro, então não deu T^T por isso que ali em cima eu falei do vídeo da Maddu com a Dani no VEDA como algo novo -haha' mas é porque simplesmente essas duas são as minhas youtubers preferidas ♥ são tão fofas <3 e hoje saiu o vídeo delas no canal da Maddu fazendo um bolo de sorvete vi e pensei em Red Velvet com seu Ice Cream Cake -haha' <3 é muito amor essas duas ♥ mas não vou falar mais porque tem realmente muita coisa que quero dizer e quando eu disse muita coisa, é muita coisa mesmo. Hoje eu realmente me recusei a acordar. Acho que já falei, mas repito, eu não tenho problemas com acordar cedo, mas hoje não foi um bom dia. Se eu não tivesse que apresentar um trabalho em grupo, eu não iria levantar -q vou explicar o porque disso no próximo parágrafo.

Acordei lá pelas 3:00 da manhã hoje. O porque disso: uma das piores tempestades que já presenciei nessa minha vida. Sério foi horrível!! A última vez que uma coisa dessas foi ano passado, em abril só sei a data por causa de um post -q mas acho que não foi tão ruim assim. Na do ano passado os ventos foram de uns 75~80km/h, e chovia. Mas se não me engano não tinha durado tanto. Mas dessa vez foi assustador. Corri pro quarto dos meus pais de tanto medo. Estava ventando muito forte (hoje descobri que foi mais ou menos uns 90km/h), e fazia muito barulho. E eu, Amy, sou extremamente medrosa, então imaginem a guria em pânico. E o pior de tudo, tinham raios no meio. Acho que raios são as coisas que me deixam com mais medo. Disseram que durou uns 15 minutos, mas acho que foi mais u.u eu pensei que não fosse acabar nunca @_@ mas aí fui pro quarto dos meus pais na verdade fiz isso logo que acordei -q e daí dormi. Mas foi assustador. E hoje na minha escola tinha uma árvore enorme caída. Tá, não é enoooorme, mas era grande. E tinha um monte de placas caídas na cidade. Sorte que não aconteceu nada de grave.

Okay, agora falei um monte da minha vida, da tempestade e tals, mas não falei do post na introdução tá certo Amy, aí sim as pessoas vão querer ler seu post. Então vou falar agora. Desde já, o post está extenso, deu um bom trabalho para fazer trabalho esse que eu amei ♥, então espero que gostem do post <3 foi feito com todo o carinho :3 é sobre a encantadora trilogia chamada de Jogos Vorazes. As partes que eu considerei como um spoiler, eu deixei avisado e com uma cor fraquinha e ainda tachado. Espero que goste do post ♥ Ah, todas as fotos são minhas okay?


Parte 1 - Explicações: saiba mais sobre o cenário em que o livro se passa
Senhoras e senhores, está aberta a septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes! Jogos Vorazes é uma trilogia incrível escrita por Suzanne Collins, autora estadunidense. A série, publicada em 2008 nos Estados Unidos pela editora Scholastic, e em 2009 no Brasil pela Editorial Presença, e em 2010 pela Rocco. Essa saga cria um futuro distópico para a América do Norte, na qual surgiu uma nação, chamada de Panem. Esse país é formado pela Capital e por 13 distritos, cada um dedicado à uma função, que citarei mais tarde.

O que vou falar a seguir, é contado no livro, bem no início se não me engano, mas de qualquer forma, não há nenhum spoiler que seja muito importante. Tentei dar uma explicação prévia do contexto do livro.

No país de Panem houve o período chamado de Dias Escuros, o qual ocorreu 74 anos antes dos acontecimentos de Jogos Vorazes. Nele, os distritos de Panem se uniram e se rebelaram contra  poder da Capital, que era forte e opressora. Porém, ao fim do conflito, a Capital se sobressaiu, derrotando os distritos, e destruindo completamente o Distrito 13, que possuía o maior poder, por ser o distrito responsável por produtos nucleares.

Assim que a Capital mostrou seu poder, foram instaurados os Jogos Vorazes, no qual pela alegação de "lembrar os distritos do poder da Capital", um casal no sentido de uma menina e um menino de crianças dos 12 distritos, com idade entre 12 e 18 anos, eram mandados para uma batalha, a qual deviam matar uns aos outros e apenas um sobreviria e seria consagrado o Campeão dos Jogos Vorazes, possuindo vantagens como uma casa na Vila dos Campeões e ter seu nome retirado dos sorteios para os próximos Jogos. Esse sorteio acontecia no chamado dia da Colheita, um dia em que as pessoas estavam acostumadas a celebrar por não ter seus filhos mandados aos Jogos, exceto para a família dos sorteados, que sofria com os últimos instantes com a criança sorteada.

E é no dia da Colheita que livro Jogos Vorazes começa. Narrado pela perspectiva da personagem principal, Katniss Everdeen, que vê sua irmã mais nova Primrose ser sorteada no primeiro ano em que teve de se "alistar". Porém, por saber das atrocidades que seriam cometidas com sua irmã, Katniss voluntaria-se para participar dos Jogos. E assim, começa a 74ª edição dos Jogos Vorazes.

Parte 2 - Sinopse: leia e se apaixone mais ainda pelo livro ~
Confira a sinopse presente no primeiro livro da série:
KATNISS ESCUTA OS TIROS DE CANHÃO ENQUANTO RASPA O SANGUE DO GAROTO DO DISTRITO 9.
Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?...
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com a mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
Parte 3 - Mais explicações: conheça os distritos de Panem.
E como eu falei, vou deixar aqui uma lista com os distritos e suas funções (para que vocês não se percam como eu me perdi -haha)

Distrito 1 - Artigos de Luxo: Um dos distritos conhecidos pelos tributos Carreiristas, que geralmente eram treinados para os Jogos, e sempre foram conhecidos por serem os mais fortes. Os tributos desse distrito que foram citados são: Glimmer, Marvel, Cashmere e Gloss.

Distrito 2 - Alvenaria: Mais um distrito Carreirista. Além de ser conhecido pela alvenaria, muitos Pacificadores são recrutados no Distrito 2, e é nele que as armas por eles usadas são fabricadas. Os tributos desse distrito que foram citados são: Clove, Cato, Enobaria e Brutus.

Distrito 3 - Tecnologia: Um distrito que, embora lide com a tenologia, é citado como muito pobre. Além disso, é um dos distritos que mostrava-se mais insatisfeitos com o governo da Capital. Os tributos desse distrito que foram citados são: Wiress e Beetee.

Distrito 4 - Pesca: O terceiro e último dos distritos Carreiristas. Conhecido por ser um distrito muito rico, porém, mesmo assim, era a favor da rebelião. Os tributos desse distrito que foram citados são: Mags, Finnick e Annie.

Distrito 5 - Energia: distrito responsável pela geração de energia para Panem. O único tributo conhecido era a "Cara de Raposa", como chamada por Katniss.

Distrito 6 - Transporte: Conhecido por seus competidores Morfináceos. O distrito foi atingido fortemente por bombardeios liderados pelas Forças Aéreas da Capital. Não possuía tributos conhecidos.

Distrito 7 - Serralheria: Coberto por grandes florestas, forneciam a madeira para a Capital. Os tributos desse distrito que foram citados são: Johanna Mason, Blight.

Distrito 8 - Têxtil: Um distrito rebelde, responsável pela indústria têxtil. Era esse distrito que produzia os uniformes dos Pacificadores, e era de lá que vinham os estilistas para os Jogos. Os tributos desse distrito que foram citados são: Cecelia e Woof.

Distrito 9 - Grãos: Um distrito que possui muitas fábricas para o processamento de grãos. Não possui nem um vitorioso ou rebelde conhecido.

Distrito 10 - Pecuária: Um dos distritos mais pobres de Panem. Também não possui vitoriosos conhecidos.

Distrito 11 - Agricultura: Outro distrito pobre de Panem, onde quase toda a produção agrícola é destinada a Capital. Distrito de Thresh, Rue, Seeder e Chaff.

Distrito 12 - Mineração: O mais pobre distrito de Panem, após a segunda rebelião tornou-se o distrito da medicina. O distrito possuía algumas divisões, a Aldeia dos Vitoriosos, onde os vencedores dos Jogos residiam; o Prego, que funcionava como um mercado negro; a zona comercial, onde viviam pessoas que possuíam alguma forma de comércio, além da família do prefeito; e por fim, a Costura, a zona mais pobre do Distrito 12. Além disso, no entorno do Distrito 12 havia uma cerca elétrica, para evitar fugas, porém, era dito a população que essa cerca servia para evitar que os animais selvagens invadissem o distrito. Esse era o distrito de Katniss Everdeen, Peeta Mellark, Haymitch Abernathy.

Distrito 13: ~Não vou falar muito desse distrito para não dar spoilers okay? Vou falar apenas o que contam no início do livro~ Distrito destruído pela Capital durante os Tempos Escuros.

Parte 4 - Opiniões: minha opinião sobre a série de livros.
Acho que só pelo tamanho que esse post ficou, dá para perceber que eu simplesmente amei esses livros né? Sério, são livros muito bons <3 Eu recomendo muito! É uma leitura boa, você não se cansa de ler, e a história é ótima! Confesso que no início de 'Jogos Vorazes' e de 'Em Chamas' tinha demorado um pouquinho, mas foi por pura preguiça, porque realmente, a história é fascinante. O fato de se passar em uma distopia e ser narrada inteiramente por Katniss, em primeira pessoa, torna tudo ainda mais interessante. Saber o que as pessoas que mais sofriam naquele universo pensavam sobre o que acontecia foi uma experiência incrível! Ver a história dos Jogos em que Katniss participou pela visão dela só aumentou aquele sentimento de ódio perante a Capital. Todos aqueles problemas que aconteciam na vida dela, apenas por causa da Capital, foi impressionante.

Além disso, o livro é muito emocionante. Como não ser já que lendo ficamos praticamente dentro dos Jogos Vorazes, torcendo por Katniss para que ela sobreviva à esse massacre? Imaginando as cenas cruéis, onde até as crianças pequenas são obrigadas a pegar em armas para se defender? É muito, muito emocionante mesmo. As cenas em que Katniss fica insegura quanto a continuar com a farsa do amor por Peeta <3 [Spoiler aqui nessa cor clara que não é branco para que não pareça estar vazio -q: ai cara, e quando você lê A Esperança e descobre que ela fica com o Peeta ♥ gostava do Gale, mas Peeta e Katniss é tão fofo ♥]. Sem falar que acredito que seja impossível de ler todos os livros sem chorar pelo menos uma vez. Impossível. Chorei tanto que nem sei tanto quanto que foi -haha' como poderia descrever as emoções que esse livro trás.... Amor, ódio muito, muito ódio mesmo, você vai ver se ler, tristeza e um sentimento de remorso, por ter tanto e ainda achar que não está bom. Acho que seria isso que eu diria.

Agora eu queria falar algumas coisas sobre o livro que aconselho só quem já leu o livro, ou então que mesmo com tudo isso ainda não vai querer ler (aviso! Se você for ver os filmes, vou falar um pouco sobre eles depois, não leia também!) podem ler ok? é puro spoilertem muta coisa que eu quero falar -haha' vou meio que na ordem. CHOREI QUANDO A RUE MORRE, SÉRIO, JÁ TINHA VISTO NO FILME E NÃO TINHA SIDO COMO QUANDO LI. NÃO MESMO. É OUTRA EMOÇÃO, PORQUE VOCÊ SE SENTE TÃO PRÓXIMO DA RUE... É MUITO TRISTE T3T e a mistura de ódio e tristeza que dá na morte da Prim?? Da doce, adorável e querida Prim?? Sério, é horrível, ela ser mandada pra lá para ajudar e morrer, TRAGAM A MINHA PRIM DE VOLTA Σ(-`Д´-ノ;)ノ foi quase isso que falei lendo u.u Bem feito mesmo para senhora Coin u.u Okay, falei bastante do que queria, então vou voltar para o post.

Parte 5 [EXTRA] - Opiniões: o que achei dos filmes da trilogia!
Pelo o que eu percebi, não houve muitas mudanças em relação aos filmes. Não tenho como afirmar nada, mas eu não consegui perceber nada que tenham mudado que seja de muuuito importante. Teve a questão do broche, que a Katniss não compra, e sim ganha de sua única amiga: Madge. E que eu lembre teve também a parte da Boonie e da Twill que não acontece no filme, mas só. Então, eu digo uma coisa: a adaptação para filme ficou boa ♥ diferente de algumas outras adaptações de livros que já viu por aí, essa se manteve fiel ao livro, o que me fez amar os filmes também <3 não tenho mais o que falar -shaushausua'


E, nem tudo o que falei era o que eu sabia. É claro que boa parte do que expliquei eu tinha conhecimento, mas principalmente a parte dos distritos sempre me confundiu >///< então, os créditos por algumas das informações citadas nesse post vão para o site Jogos Vorazes Wiki.

Foi esse o post de hoje, espero que tenham gostado ♥ ele ficou enorme e peço desculpas por isso, mas eram tantas coisas que eu queria falar!! O de Percy Jackson que já fiz não ficou tão grande, mas queria falar mais sobre o assunto, o que vocês acham de posts sobre mitologia greco-romana aqui no blog? Sobre deuses, lendas, seres mitológicos e outras curiosidades? E ah, se você leu tudo isso, obrigada, te admiro muito -haha' deve ser bem ruim ler tudo isso -q e é claro, deixe suas opiniões =D para garantir que me respondam à pergunta a respeito de PJO/mitologia, vou deixar um recado ali em baixo ok? Tenham um ótimo dia ♥ e ah, obrigada pelos parabéns que recebi no post anterior, amo vocês <3

O que vocês acham de posts sobre mitologia greco-romana aqui no blog?

Temos 6 comentários, comente e alegre o dia de uma pessoa ~ (≧▽≦)

  1. Acho que essa foi uma das postagens mais completas que já vi, sobre esses livros. Sério, demais. Muito bom o post, me incentivou a ler!

    Demasia / blogdemasia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Amy ♡ Eu não comentei no post anterior, mas eu tinha te mandado um textinho de aniversario então aushuhs. E só uma pergunta, quem é a moça do jogo? É Hyemi mas eu estou tentando decifrar de que grupo ela é.

    Não tenho muito o que dizer sobre essas duas youtubers porque eu não conheço auhsuhsa. Eu não conheço muitas youtubers mulheres, eu não curto muito, sabe lá o motivo SAUUHSA.
    Que horror, sorte que a chuva não causou muitos danos na cidade. Aqui ventou bastante essa semana também. Quando fui para a escola de manhã tinha um guarda-sol em cima do telhado de um restaurante, não tenho ideia da onde veio aquele guarda-sol O.O. Chuva mesmo aqui teve bastante, mas eu dormi com a chuva asuhusa.

    A trilogia de Jogos Vorazes nunca me chamou atenção :c. Eu assisti o primeiro filme uma vez com uns amigos (apesar que eles falaram mais do que assistiram o filme) e nunca mais pensei em assistir de novo auhsuhs. Ler muito menos, tenho uma preguiça de ler zzzz. O filme é muito legal e lendo esse post, os livros também são. Eu fiquei chocada com a historia de que as crianças teriam que lutar, mas é uma historia bem legal.

    Eu não tenho muito o que comentar T^T sorry.

    Chu~ Sugar Free

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gi unnie ♥ Tudo bem -shaushuahsa é a Hyemi do Nine Muses ^^

      Também não conheço muitos youtubers -shaushuasha' só essas duas mesmo ♥ eu não curto muito por preguiça de ver -shuahsuahsua'
      Pois é, foi terrível O.O sorte mesmo -haha' Nossa unnie, que horror! Espero que não tenha dado nada de grave aí também ♥ Nossa, credo! shauhsuahsua' aqui nem choveu taaanto assim.

      Não? hsuahsuashua' sei como é isso -haha' espero que você algum dia tenha a vontade de assistir todos -haha' Pois é, é bem assustador isso.

      Tudo bem unnie <3

      Excluir
  3. Finalmente alguém que leu os livros fala sobre os filmes da maneira tão fofa. Eu costumo frequentar o You Tube para ver outras opiniões e também frequento um site de hospedagem de filmes. (Você fala qual filme você assistiu, e na sequência você avalia ele, podendo fazer críticas e outros mais.)
    Nos comentários de Jogos Vorazes as pessoas tendem a falar que é uma série "adolescente" (Como aqueles sempre previsíveis e amorosos filmes de um Sessão da Tarde.) e chata, e esquecem completamente da crítica maravilhosa que ambos tem!

    *Cof cof* Enfim, sua postagem foi amável e deliciosa!
    Espero que esses tipos de chuva se minimizem em sua região!! um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que compartilha de mesmo sentimento! Ah sim ^^ não conheço nenhum site, mas deve ser bom, poder ver as críticas e tals. Poxa, sério? Como assim né? É uma série tão boa ♥ nossa, o enredo é tão fascinante *-*
      Obrigada Keiko <3
      Obrigada ♥ já está bem melhor agora <3 abraços para você também <3

      Excluir

Por favor, comente :3 não custa nada não é mesmo? Ao comentar, você me fará feliz ♥

Antes de comentar leia as regrinhas:
♥ Nada de ofensas;
♦ Comentários anônimos são aceitos;
♣ Comentários spam serão excluídos;
♠ A moderação dos comentários está ligada, pois assim ficará mais fácil de ler todos os comentários :3
♥ Temos vagas ^3^ pode pedir afiliação aqui~

Para colocar links cole o seguinte código:
<a href="SEU LINK">NOME DO LINK</a>
<b>PALAVRA EM NEGRITO</b>
<i>PALAVRA EM ITÁLICO</i>