E voltamos pela enésima vez ♥ ou estou tentando

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017
~ uma ilustração meio nada a ver, mas estamos aqui né -q ~

Annyeong milkshakes de framboesa <3  espero que estejam bem, aproveitando o novo ano que se inicia <3 AGORA É 20MANSAE PESSOAL ♥, manjo dos trocadilhos né? E novamente venho pedir desculpa aos melhores leitores do mundo, e agradecer pela compreensão que vocês sempre tem <3 Sei que havia prometido que iria voltar, mas no final ocorreu tudo diferente dos meus planos TT^TT E sinto que devo me justificar com vocês, e para isso vim aqui hoje, além de lhes informar que estou tentando voltar de novo, desabafar um pouco do que tenho vivido e porque para mim sempre é difícil voltar aqui. Sinto que devo a verdade para vocês e, mesmo que muitos não leiam isso até porque não é algo muito interessante quanto uma postagem sobre kpop, livros ou coisas assim, vou fazê-lo para que, caso alguém se interesse em saber porque sempre volto e sumo, saiba o real motivo. Eu até iria falar mais coisas nessa introdução nem um pouco longa que sempre temos, mas como o que eu quero falar é algo pessoal, e o que eu falo aqui sempre também é, vamos direto ao ponto.

Então, no fim de setembro eu havia prometido voltar, com pelo menos 3 posts a cada 2 meses, mas acabou que só tive um, e acabou. E sinto como se o que eu fiz foi completamente errado com vocês, porque afinal, eu havia dito que voltaria, mas sumi novamente. E sinto muitíssimo por isso. E por isso sinto que lhes devo contar o motivo de eu nunca conseguir voltar definitivamente a fazer postagens como fazia antes. Como vocês provavelmente sabem, minha vida mudou muito desde que comecei com o Lovely Milkshake. O que é normal, considerando que a vida de todos muda com o tempo. A questão é que sou péssima com mudanças, e essa mexeu mesmo comigo. Saí da escola que estudei por 10 anos, sim 10 anos, sempre com a mesma turma, os mesmos amigos, e sempre tendo que estudar o mesmo tanto para ir bem nas coisas o que não era pouco, mas também não era muito, e passar disso para a situação que estive em 2016 foi muito complicado.

A pessoa que antes estudava em média duas horas além das cinco que costumava passar na escola claro que em vésperas de provas isso chegava a umas três ou quatro, que tinha tempo para ficar no computador mexendo no que tanto gostava, tinha tempo para fazer exercícios e brincar com os cachorros, essa pessoa não existe mais. Falando assim parece algo muito abrupto, eu sei, talvez eu esteja de drama? Talvez. Mas é só que isso foi uma mudança e tanto para mim. Em 2016 passei a ficar das 8 até às 17 horas no colégio, sem falar que para isso tinha que acordar às seis e meia, e chegava em casa lá pelas 17:30. Isso foi novo para mim, estudar em tempo integral, almoçar fora de casa, passar tanto tempo fora. 

Até aí ainda estava tudo bem, afinal, se eu voltasse essa hora e pudesse finalmente ter meu merecido descanso e lazer, eu juro que eu não reclamaria. Mas o meu maior problema foi que eu chegava em casa e ainda tinha que fazer tarefas, trabalhos (que supostamente deviam ser feitos em equipe, mas eu sendo trouxa ficava com a maior parte para ser feita, o que me destruía por completo para depois chegar no colégio e ver minha "super" equipe dizendo os grandes nadas que haviam feito), e que estudar, pois no fim do ano houve uma prova feita pela universidade estadual que avalia o desempenho dos alunos a cada ano do ensino médio (e isso que o conteúdo que tive durante o ano não era exatamente referente ao primeiro ano).

Assim, quando chegou novembro minha vida virou uma completa loucura. Chegava em casa e já ia estudar, chegava e estudava mais 4 horas. 4 horas além das 9 que já passava no colégio. Final de semana? Nesse mês era só estudar. Cheguei a passar mal em alguns dias porque não descansava bem. Tive que tomar remédios para que eu conseguisse dormir, porque se eu não tomasse eu ficaria ali, deitada, com o cérebro pensando em o que ainda faltava ser estudado. Até terei que ir em um psiquiatra mês que vem, para ver o que posso fazer, porque eu não quero ficar na situação que estive. 

E o pior de tudo é que não é como se alguém cobrasse bons resultados de mim, mas sou eu mesma que faço isso. Eu tendo a não me aceitar quando eu tenho um resultado ruim, embora todos digam que foi bom. Isso é péssimo. Talvez seja porque sempre ouvi as pessoas dizerem que eu faria as coisas bem feito, porque elas achavam isso aquela velha história de que se é japonês tem que ser inteligente que eu sempre ouvi e acabei me cobrando demais com medo de que as pessoas ficassem chocadas caso eu falhasse, mas eu fiquei assim, e tenho que melhorar. 

Basicamente é por isso que nunca consigo voltar, quando eu penso em postar, eu torno a pensar e vejo que seria melhor estudar, ou fazer exercícios para que eu emagreça esse é outro ponto que me cobro demais, e sei que não devia (e por sinal estou fazendo ambas as coisas agora). Além de que sou uma pessoa que gosta de fazer muitas coisas: gosto de ler, de ver séries, de cozinhar, de estudar sim, eu gosto, de cuidar de meus cachorros que por sinal agora são cinco, de acompanhar o kpop ver stages, assistir o weekly idol e o isac ♥, de dançar, isso acaba me deixando com pouco tempo para fazer tudo (sério, estou lendo Harry Potter, dançando duas horas por dia, vendo weekly idols que ficaram atrasados, vendo os idol star athletic championship do ano passado que só achei agora, e ficando ainda mais viciada em boygroups ♥)



Então, por favor, me desculpem TT^TT vou tentar melhorar, vou tentar. Não vou prometer nada dessa vez, porque descobri que nem sempre vou estar como estou agora. Só peço também que, quem puder me ajudar com ideias de postagens, deixe suas sugestões <3 E aos afiliados, me desculpem, não sei se poderei manter isso, afinal, sou tão ausente nos blogs de vocês T^T quem quiser, pode me tirar da elite que está tudo bem haha' E vocês viram o retorno das rainhas? S.E.S tá de volta minha gente ♥

E deem muito amor para a Gi do Sugar Free, que está fazendo aniversário hoje ♥

Temos 14 comentários, comente e alegre o dia de uma pessoa ~ (≧▽≦)

  1. AMYYYY QUE SAUDADES DE TU ♥ Serio, eu senti (sinto ainda) muita falta do LM na blogosfera (creio que muitos também).

    Realmente, todos passam por mudanças. É um pouco difícil deixar o blog ativo por muitos anos por causa dessas mudanças então eu te entendo perfeitamente. Quando a gente ta no fundamental até da pra continuar no blogger, mas depois que os anos vão passando fica realmente difícil ficar ativa aqui (e não sei pra você, mas pra mim minhas ideias vão diminuindo com o tempo).

    Nossa... você teve realmente um ano bem complicado. Eu espero que nesse 2017 as coisas se acertem pra você, que você descanse mais e consiga fazer tudo. Se você quiser, você pode contar sempre comigo para desabafar. Não sou a melhor pessoa do mundo com conselhos, mas se tiver realmente precisando de ajuda, eu to sempre aqui (ou melhor, sempre no facebook aushuhas).

    Não se cobre em voltar, faça as coisas no seu tempo. Sei que você gosta do blog mas se realmente estiver difícil, não se cobre em ficar voltando aqui, estudos sempre em primeiro lugar (eu sei que você fez isso ano passado mas é o único conselho que eu pensei UHSAUHSU perdão pela inutilidade).

    E muito obrigada por me colocar no finalzinho do post, eu fiquei muito feliz, serio ♥♥

    Chu~ Sugar Free

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UNNIE ♥♥♥ Também senti saudades de você <33 de postar e esperar seu comentário haha' Obrigada unnie <3

      Pois é unnie, é exatamente isso T^T fico feliz por você me entender <3 sim sim, parece que conforme envelhecemos as ideias somem da cabeça, isso é trágico ;-;

      Sim, foi bem corrido... Obrigadaaaa unnie ♥ quando precisar te procuro sim <3 ou mesmo quando não precisar, te procuro pra conversar mesmo u.u

      Obrigada pela compreensão unnie ♥ sim sim, vou segui-lo haha' não foi inútil não hsuaushua'

      Eu tinha que colocar unnie ♥ se eu voltei pra cá é porque vi que teu blog ainda estava aqui, e senti saudades <3

      XOXO ♥

      Excluir
  2. Olá Amy você voltou? Sim né, estou vendo aushaushu. Que bom que voltou <33 Eu tinha saudades desse seu blog. Eu nem sei se eu teria coragem de voltar tarde para a casa ou ficar longe dela T.T, acho que seria um pouco doloroso pois gosto de ficar em casa. Que bom que você voltou!!! Pelo visto você realmente ficou sem tempo ><, espero que agora você consiga mais tempo. Tudo bem você ter sumido, afinal você teve seus motivos e agora voltou. Não fique com essa pressão de que tem que ser melhor demais, você se esforçar já seria algo bom, não se exija tanto porque se você fazer na calma sem ter essa pressão talvez saia resultados melhores. Respira fundo, analisa na calma as matérias, não exija tanto de você! É normal o ser humano falhar, mas todos podem dar a volta por cima se se esforçarem não é? Calma Amy a gente vai entender seus sumiços, se preferir se dedique ao que você quer mesmo. Quando você tiver mais tempo aí sim você pode vir aqui no blog. Tudo na calma ok? Sim parabéns para a Gio <33 Auhaushaus, todo mundo ficando velho até eu uashaush. Duas unnies vocês ^^! Foi bom você avisar Amy, espero que consiga seus objetivos e que se sinta cada vez melhor. Sucessos a ti <33

    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~ | Ovos e mais ovos e cacarejos! (Vende -se açaí nesse galinheiro) 🐔. 🐤Venham, o Snack Cheese virou galinheiro ♥ 🐥~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hushaushuasu' voltei siiiim ♥ Obrigada Yukaaa <3 Pois é, também não gosto muito não T^T Sim sim, agradeço muito pelos seus conselhos, pode ter certeza de que você é ótima nisso hahaha' vou segui-lo com muito prazer shuashua' Obrigada pela compreensão Yukaaa ♥ suahsuuahsahu pois é né, o tempo passa tão rápido <33

      Excluir
  3. Oi que bom que você voltou. Gostei de ler o post porque gosto de ouvir problemas e tentar resolve-los. Eu as vezes também me cobro mais que os outros. Mas eu acabei percebendo que as vezes, se cobrar de mais pode ser ruim (e você sabe que é algo ruim). Porém uma das coisas mais maltratadoras é tentar se encaixar nas expectativas das pessoas. Acho que o conselho que eu daria era para você não tentar se encaixar nas expectativas das pessoas nunca falhando. Porque é impossível não falhar, quem falha não deixa de ser inteligente. Até porque as falhas ensinam a ganhar também. A reconhecer o esforço, a recomeçar. Tenta fazer uma lista de horários e separa um tempo para cada coisa. Você não precisa estudar o tempo todo para tirar nota alta. Acho que é só separar o tempo, estudar antecipadamente mas não retirando seu lazer. Tenta diminuir a ansiedade do tempo, sabe esse lance de se cobrar nas notas? Pode ter gente com nota pior, o mau de se cobrar muito é que você pode não acabar tendo gratidão pelo que tem. Vai na calma, que tudo dará certo. Compreendo a sua ausência, nem sempre dá para manter o blog atualizado. E eu e a Yuka não iremos te tirar da afiliação <33 Os momentos difíceis chegam as vezes, temos que passar por cima deles. Mas para isso é preciso manter a calma. Tente pensar em coisas boas e te dou total apoio. Eu já até dei um presentinho pra Gio dia 2, no níver dela. Você faz aniversário que dia?

    Tudo de bom para você, tudo vai passar! Dias melhores virão.
    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~ | Ovos e mais ovos e cacarejos! (Vende -se açaí nesse galinheiro) 🐔. 🐤Venham, o Snack Cheese virou galinheiro ♥ 🐥~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IZAAAA <3 Obrigadaaaa ♥ fico feliz que você goste, porque adoro desabafar aqui e pedir ajuda hahaha' pois é, é péssimo mesmo. Li todo o seu conselho, muito obrigada ♥ vou fazer de tudo para segui-lo ♥ Obrigada por me manter <3 Faço dia 22 de agosto haha' e você?

      Obrigada Iza ♥ XOXO

      Excluir
  4. Olá Amy, eu já te conhecia de alguns blogs passados, eu percebi que você havia mudado bastante quando começou o LM mas eu entendo o porque disso agora.
    Por favor, não se cobre tanto, não faz bem a você. Eu também passei por isso de me mudar de uma escola onde eu estudava a bastante tempo, com os mesmos amigos e professores, eu até tinha amizade com a direitora! E aí tive que me mudar de escola porque lá não possuía o ensino médio, confesso que fiquei acabada, e fiquei mais ainda por ter que ir estudar em uma escola federal onde eu não conhecia ninguém. Sinceramente? Acho que não conheço até hoje.
    Não é normal pra mim ir aquela escola ainda, mesmo que eu já esteja indo para o terceiro ano pra acabar com os estudos do médio, eu ainda não consigo me acostumar com aquilo tudo e meus pais não entendem. Eu sou o contrário de você, ao invés de ME cobrar, são os outros que cobram de mim e, acredite, isso é pior do que se auto-cobrar, sinto que não faço o necessário e que não deveria estar existindo por causa disso. Já tive várias e várias crises existenciais, os quais não conto pra ninguém porque ninguém acredita em mim, é difícil passar por isso sozinha, mesmo estando rodeadas de pessoas que se dizem ser sua família e que "estão ali para ajudar". Mas eu te entendo, estarei aqui com você ♥.
    Como disse antes, por favor, não se cobre tanto, porque você é uma pessoa maravilhosa e eu tenho certeza de que, ao final de toda essa batalha que você está tendo, você vai olhar pra trás e dizer o quanto está orgulhosa do que tem feito. Torço por você.
    Respira fundo, tem calma, e lembre-se de que não está sozinha ♥.

    {{ sadheartclub.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lya ♥ sério? Qual era o seu blog?
      Entendo... obrigada. Sinto muito pelo o que você passou, deve ter sido bem difícil.
      Ahh sim, sei como é isso também, de ter crises existenciais, também já tive, já pensei que era um fardo para a minha família, mas hoje estou melhor. Obrigada Lya, quando precisar, estou aqui também ♥
      Obrigadaa ^^

      Chu ~ ♥

      Excluir
  5. que bom , que voltou ... ou melhor tem a possibilidade de voltar de vez ... Sempre visitava seu cantinho , pra aprender e utilizar alguns tutoriais seus.

    Embora muitos blogs tenha saido do ar, ainda tem muitos blogs bons ... E com toda certeza o seu é um desses, voltarei em breve !

    https://bubbslandia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Keells ♥ fico feliz que você goste de meus tutoriais <3
      Obrigada ♥ estarei de esperando ^^

      Excluir
  6. Eu e a Yuka te indicamos numa tag: http://snack-c.blogspot.com.br/2017/01/tag-frases-positivas-para-o-inicio-do.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Iza <3 estava precisando de algum post haha ♥

      Excluir
  7. Hello, Amy <3 Que saudades de ti, moça <3
    Eu sei bem o que você está passando agora, sério, super me identifiquei com o que você disse. Acabei de passar pelo terceiro ano e sei como é difícil aguentar essa pressão, principalmente quando ela vem de dentro de você. Ainda mais no terceiro que há a pressão interna e externa vinda dos professores, da família e de conhecidos.
    Há uns anos atrás, eu era exatamente como você. Me pressionava demais em ser a melhor e fazer tudo perfeito, e quando eu falhava, me sentia o ser mais incompetente do mundo. Naquela época, eu era super estressada e ansiosa, e vivia tendo dores super fortes de dor de cabeça, tudo por conta do meu emocional, que claramente não estava bem. A questão é que quem gerava aquilo era eu mesma, eu que me cobrava demais e como consequência por ir bem em tudo, as pessoas sempre esperavam o melhor de mim e para não desapontá-las e a mim mesma eu continuava me esforçando ao máximo e aí virava um ciclo sem fim.
    Quando entrei no ensino médio, eu mudei para uma escola bem maior e vi que as coisas eram muito mais complicadas, como por exemplo a minha rotina, que passou a ser bem mais puxada, então eu decidi ir mudando meu jeito, para o meu próprio, orque se eu continuasse assim, eu ficaria cada vez pior. Eu não deixei de me esforçar, e de nem de ser considerada umas das melhores da minha turma, mas passei a me permitir a falhar mais (porque o ser humano é falho) e saber que não posso ser a melhor sempre e fazer tudo perfeito.
    Nesse terceiro ano, eu voltei a me pressionar um pouco. Acaba sendo algo natural, já que é o último ano, tem ENEM, essas coisas... mas fiz o possível para não voltar a ser a mesma do passado. Foi estressante foi, na verdade foi o ano mais estressante da minha vida, não é atoa que me afastei do Blogger por quase um ano, mas finalmente acabou.
    Meu conselho é que você reflita se você realmente se sente bem passando por isso. Eu sei, que é gratificante ver os outros reconhecendo sua inteligência e esforço, mas não se esqueça que sua saúde tanto física quando mental são extremamente importantes também, e que elas devem vir SEMPRE em primeiro lugar, e para isso você tem que dar um descanso a você mesma às vezes. Se permitir a ter um momento de lazer, não é errado, é essencial. É diferente de não se importar com nada e parar de estudar. Você vai continuar se emprenhando e fazendo o seu melhor, mas também vai se permitir a fazer as coisas que você gosta e assim relaxar. É só saber conciliar bem as duas coisas. Foi isso que eu fiz, para diminuir o meu estresse durante os estudos. Dependendo do curso que você quiser, talvez lá no terceiro ano você tenha que se esforçar um pouco mais e talvez abrir mão de certas coisas que você gosta, às vezes, mas isso acaba acontecendo mesmo já que é o último ano. Mas por enquanto, meu conselho é que você tente conciliar as duas coisas: o estudo e o seu descanso, para que você evite passar por momentos de estresse como esse que você relatou. Falando nisso, se você acha necessário procure mesmo uma ajuda médica, como de um psicólogo, não há problema algum nisso, muito pelo contrário, muitas das vezes a gente precisa cuidar da nossa mente para ter um corpo e uma vida saudável, e o psicólogo saberá exatamente como te ajudar.

    Desculpe pelo textão, Amy HUEHUEHUE me empolguei um pouco, mas é que eu precisava te dar esse concelho e espero que você leia e reflita de coração. Qualquer coisa, pode falar comigo <3

    Ending Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Jessie unnie ♥ saudades de você também <3

      "A questão é que quem gerava aquilo era eu mesma, eu que me cobrava demais e como consequência por ir bem em tudo, as pessoas sempre esperavam o melhor de mim e para não desapontá-las e a mim mesma eu continuava me esforçando ao máximo e aí virava um ciclo sem fim." Pois é, é exatamente isso que acontece T^T

      Obrigada pelo conselho unnie ♥ (li inteirinho viu? Mas não vou responder cada coisa porque já está no post mesmo né hahah). E o médico já está até marcado hahaha obrigada pela ajuda unnie ♥ Falo sim hahaha ♥

      Excluir

Por favor, comente :3 não custa nada não é mesmo? Ao comentar, você me fará feliz ♥

Antes de comentar leia as regrinhas:
♥ Nada de ofensas;
♦ Comentários anônimos são aceitos;
♣ Comentários spam serão excluídos;
♠ A moderação dos comentários está ligada, pois assim ficará mais fácil de ler todos os comentários :3
♥ Temos vagas ^3^ pode pedir afiliação aqui~

Para colocar links cole o seguinte código:
<a href="SEU LINK">NOME DO LINK</a>
<b>PALAVRA EM NEGRITO</b>
<i>PALAVRA EM ITÁLICO</i>